Webfolio 2 - Teatro Municipal Raul Cartez - 26/06 - "Voyage dans les mémories de la danse CIART "- Primeira Bailarina Theatro Municipal Rio de Janeiro
Sobre o Espaço: O teatro pertence ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, projetado por Niemeyer, o centro é formado pelo Teatro Municipal Raul Cortez e pela Biblioteca Pública Municipal Leonel de Moura Brizola.
Ônibus: 453t, 560L, 561L,562L, 563L
Trem: Ramal Saracuruna
Horário de Funcionamento: de 09hs as 17hs e consultar a página do facebook para horário dos espetáculos: https://www.facebook.com/teatromraulcortez/
Peça:Voyage dans les mémories de la danse CIART- Primeira Bailarina Theatro Municipal Rio de Janeiro
Ficha Técnica:
Realização: Secretaria Municipal de Caxias e CIART - Projeto Dança Criativa de Duque de Caxias.
Objetivo Projeto: Estimular, incentivar e dar ao máximo de crianças possível a possibilidade de aprender a dançar;
Objetivo Peça: Divulgar para outras crianças e pessoas o trabalho do projeto e estimular as crianças e adolescentes já no projeto; era também a despedida da Companhia a Primeira Bailarina do Theatro Municipal: Márcia Jaqueline, que estava de partida para Europa.
Um ponto que me chamou a atenção foi a acústica do Teatro que era ruim e atrapalhava que a voz de uma das atrizes se destacasse durante a peça. O tamanho do palco e o número de crianças também atrapalhou a performance das crianças.
Um aspecto que me deixou impressionada é que o teatro estava lotado, cheio de escolas de Caxias e outras pessoas, que agora graças a essa apresentação conhecem o projeto. Dessa maneira, acredito que os objetivos dos realizadores tenham sido alcançados. O público recebeu bem a peça e por isso as jovens bailarinas e a Primeira Bailarina do Theatro Municipal dançaram novamente.
Sobre a lotação apesar de ter interpretado como um ponto positivo também é ruim, porque além de lotado o local estava super lotado. Muitas pessoas, eu e mais algumas alunas mesmo, sentamos no chão por faltas de lugares. Houve atraso também no início da apresentação de quase uma hora e como a performance é curta, não mais que meia hora, pode-se dizer que foi um pouco decepcionante.
Detalhes
Data: 26 de junho de 2017
Ingressos: Entrada Franca.
Acessibilidade:
Pontos Positivos
* Adequação da altura do mobiliário;
* Espaços reservados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;
* Rampas de acesso, internas e externas;
* Banheiros Adaptados;
* Acesso e giro para cadeiras de roda;
Pontos Negativos
* Não havia intérprete de libras no local;
* As placas também não tinham sua versão em braile;
* Não existia piso tátil para deficientes visuais;
Conclusão: Apesar do Teatro Raul Cortez ter aspectos positivos em relação a acessibilidade ainda tem muito a melhorar, pois o que é proposto até agora não é realmente acessível para todas as pessoas.
Pontos Negativos
* Não havia intérprete de libras no local;
* As placas também não tinham sua versão em braile;
* Não existia piso tátil para deficientes visuais;
Conclusão: Apesar do Teatro Raul Cortez ter aspectos positivos em relação a acessibilidade ainda tem muito a melhorar, pois o que é proposto até agora não é realmente acessível para todas as pessoas.
Segurança:
* Sinalização em todos os lugares
* Extintores
Conclusão: Em relação a segurança o espaço se saiu bem, apesar de que senti falta da presença de seguranças dentro do estabelecimento e também do bom senso da parte dos administradores do Teatro que permitiram que a casa super lotasse.
Meio Ambiente:
No prédio não parecia existir essa preocupação, todas as lixeiras eram comuns e as luzes dos corredores ficavam acesas constantemente. A partir disso é fácil deduzir que são questões a serem melhoradas pelo Teatro.
Comentários
Postar um comentário